terça-feira, 8 de julho de 2008

resposta...



para entender esta carta resposta, acessem o link homens x mulheres no http://www.mundomundano.com.br/


Resposta de uma corintiana a uma anti-curintiana!!!

Que me perdoem alguns torcedores e, em especial, minha cara colega mundana Camila Briganti, mas ser corintiano (e não curintiano) é fundamental. Exatamente, assim como Vinícios de Moraes disse uma vez, “que me desculpem as feias, mas beleza é fundamental”, me coloco no direito de tomar como base a frase para adaptá-la a uma realidade visceral, “desculpem-me todas as outras torcidas, mas ser corintiano é fundamental”.
Vou além, é ser um pouco mais inteligente, um pouco mais brasileiro.
Sim, “ser corintiano é ir além de ser ou não ser o primeiro, é ser também um pouco mais brasileiro”, como já afirmou nosso amado mestre Toquinho na canção “Corinthians do meu coração” .

Se, no caso de alguns mundanos, a dificuldade em conviver com uma bandeira alvinegra seria problema, em outros exemplos, igualmente mundanos, isso seria mais do que um ponto positivo, seria uma espécie de selo de qualidade similar a um ISO2008, que atesta supremacia, virtude, paixão.

Não tenho nada contra tricolores, santistas, palmeirenses, desde que, OBVIAMENTE, não se discuta futebol e que, fique bastante claro, que não há ninguém melhor do que sua fiel torcida querida para falar de você.

Por coincidência, assim como nossa amada mundana Camila Briganti, também tenho uma certa alma de Julieta, ás vezes, me pego a pensar em casar, mas, confesso, apesar de me arrepiar de pânico com camisas em tons verdes e avermelhados, acredito no amor, mesmo que seja entre torcidas adversárias.

Não escrevo este texto para justificar nossa paixão, para contra-argumentar a “alegada” falta de inteligência de torcedores de meu time , nem para responder a piadas sobre a segunda divisão. Escrevo para deixar claro que fidelidade não se explica e tradição não se compra. Escrevo apenas para soltar a minha voz, pois sou Gavião e meu grito é feroz!

Nenhum comentário: