terça-feira, 29 de julho de 2008

Ah....


Não sei muito bem por que, mas eu desconfio de gente que não bebe cerveja.
Não que eu deixe de conviver, tratar bem, ficar amiga e até gostar, mas sempre fico me perguntando o que será que eles têm de errado.

Conheço um tipo que não consegue beber cevada, mas adora um whisky.
Agora me explica como alguém pode dizer que a cerveja não desce bem, mas que aquele whisky puro, ao estilo cowboy, “desce macio e reanima”?

Tem um outro que acha cerveja “bebida de pobre”, alguém o avisou que ela é a bebida mais consumida em todo o mundo?
Que há cursos que ensinam sua composição e temperatura?
Que há amantes de todas as partes, padrões, classes e idades?
Que nada casa melhor com um dia de sol do que uma cervejinha gelada com os amigos?

Que me perdoem aqueles que rejeitam aquele copinho gelado, com o colarinho escorrendo pelo copo durante um brinde animado, mas cerveja pra mim é questão de sobrevivência! Quer saber por que sobrevivência? Simples:
Já viu jogo da seleção sem cerveja na mão?
Já ficou em um churrascão sem a cerveja na mão?
Já sentou em um botecão sem ter uma cerveja na mão?

Gostar de cevada não é meramente um detalhe.
Não é meramente apreciar um grão.
Gostar de cevada é, também, ser mundano.
Vou além! É saber estimar, com outros olhos, este Mundo Mundano!

Nenhum comentário: