quinta-feira, 7 de fevereiro de 2008

"tristeza não tem fim, felicidade, sim"


Respondendo a um comentário aqui no blog, sim...choveu muito no Rio e chegou até a fazer um friozinho, mas nada que tirasse meu ânimo.

O sábado foi coisa de louco e me torrei com aquele sol em plena Barra da Tijuca (graças a deus porque garanti meu bronzeado).

A chuva gelada me desanimou para ir no Cordão do Boitatá às 8h da matina, mas compensei me entregando a Lapa.

Cheia de gente de tudo quanto é tribo, na verdade, parecia um zoológico, com sons diversos e perfis mesclados. Na cabeça dominavam coroas com strass, anteninhas de plumas e perucas de cores cítricas.

E lá fui eu, me entregando, tentei Rio Cenário, parei no Circo Voador e eis que surje a Estação Primeira de Mangueira.

Me entreguei, não estava nem ai se sambava igual a passista ou a gringa, simplesmente me deixei levar.

No caminho de volta, prendi a respiração para não desmaiar com aquele cheiro "boca de lixo!

Já em casa, tomei um banho, coloquei a roupa cheirosa e quentinha e me aconcheguei, dormi de concha com meu cobertor de orelha.

Sorri alegre por estar ali e não nos braços de um pierrô qualquer, sem rosto, nem nome.

O carnaval acabou, pra mim, acabou faz muito tempo, só agora percebi, de fato.

Mas o Rio, ah, o Rio continua lindo e aqueles bares de Baixo Gávea........nossa senhora...

Em resumo, como dizia Vinícius "tristeza não tem fim, felicidade, sim"

Nenhum comentário: