sexta-feira, 29 de fevereiro de 2008


Este foi o cenário! Claro que depois de um certo tempo você perde o jeito, o pique já não é o mesmo, a disposição reduziu e aquele espírito que no passado eu tinha, tento resgatar.
O dia colaborou para que eu enfrentasse esta cena e, aos poucos, parece que o mundo dá sinais de que voltará a me sorrir.
Consigo recuperar gotas de auto-estima e me entrego ao clima sem pensar que existe amanhã.
Para minha surpresa, percebo que estou me divertindo.
Não como antes, nem tão bem como poderia e nem tão segura quanto gostaria, mas estou me divertindo.
Ainda não sei o que faço com as mãos, essas que por muito tempo viveu de mãos dadas.
Acabo me esquecendo delas, fecho os olhos e permito que as músicas me movimentem.
Sem cobranças, preocupações, receios ou lembranças.
Sinto que meu corpo todo se movimenta e, sem perceber, volto a me encaixar naquele nicho. Não tão à vontade e feliz com a situação, mas ele não se esqueceu de como atuar e se adaptar.
Tento não lembrar que já não há mais para quem ligar e nem encontrar e, quando abro os olhos, me assusto com as pessoas a me observar e, de repente, percebo que voltei a ser visível. Pelo menos nesta nova realidade que faz surgir novos personagens.
Sinto-me, repentinamente, corajosa, divina, linda...o que parece agradar...
Chego em casa feliz por conseguir fazer minha vida caminhar, mas cansada demais para pensar que já não tenho você para telefonar.
Acordo com resquícios de uma balada, com aquele gosto familiar que já havia esquecido. Não me alegro com isso, mas a realidade é que preciso me movimentar.
Estou exausta, um pouco mais livre, já caminhando com passos firmes e trazendo no rosto um sorriso falso, que parece enganar.
Consigo, pelo menos, mentalizar, visualizar e acreditar, não em você e nem em mim, mas em um futuro.
Consigo deixar renascer um espetáculo, mesmo que os olhos daquela platéia que por tempos ansiei, não queiram mais me enxergar.
Já é um novo dia e me ponho a funcionar de forma que consiga repetir a cena.....com aquele velho novo mundo, cheio de coisas a desvendar...
Enquanto isso, coloco de lado a dor, bem ao lado do vazio, daquele amor, da angústia, da saudade e da solidão...
Não preciso disso agora, preciso me cuidar e parar.
Parar de imaginar que você vai voltar e me amar.
Por isso ignoro tudo e deixo o tempo passar, sem contar as horas e nem dar muita bola para como vou ficar.
Não posso mais me preocupar, vou deixar a vida me levar.....e quanto a você, você terá o tempo que desejar.
Enquanto isso, "vou deixar a vida me levar, para onde ela quiser, vou esquecer de mim" e quanto a você, bem, você, se puder, não me esqueça... mas, se por acaso esquecer, eu já consigo enxergar uma nova cena....ainda sem platéia e roteiro, mas ela está lá.....esperando apenas que meu coração grite ação e ai, bem, ai, será uma nova emoção e não mais solidão...

Nenhum comentário: