quarta-feira, 27 de fevereiro de 2008

Então é isso...


Consegui coordenar as palavras com o sentimento, encontrando um equilíbrio entre a razão e emoção.

Acordei na mesma realidade triste e cabisbaixa, mas sem me sentir envergonhada pela minha humilhação.

Me senti ferida ainda, mas já com uma leve casca que cobre o sangue.

Me senti aliviada por ter conseguido articular as idéias e encontrar o por que.

Me senti adulta por me defrontar com ele e colocar os pingos nos is, sem temer o futuro.

Me senti mulher por fazê-lo enxergar com quem lidava e que consequências viriam.

Sem pressão, nem culpa.

Sem ressentimento, nem ressalvas.

Sem mentiras, nem oscilações.

Sem pedidos, nem piedades.

Com controle e firmeza.

Com coragem e determinação.

Com certeza e maturidade.

Com honestidade e clareza.

Fiz isso seguindo meu coração, minha intuição, minha razão, minha cabeça.

Por mim e somente por mim...

Encaixei as peças, cada qual em seu devido lugar.

Sem diferença de níveis ou objetivos.

Sem cobranças ou divagações.

Com objetivos e metas.

Com carinho e firmeza.

Fui sincera sem deixar de ser adulta e revelei meu amor, sem deixar de mostrar que também crio asas.

Ele deu início ao jogo, mas eu mexi a última peça.

Está nas mãos dele saber se há xeque-mate....

Quanto a mim, ainda olho para este tabuleiro, pelo menos, por enquanto...

De toda forma, sigo em frente e, sem perceber, estou indo embora...lentamente, mas indo, eu mesma, sozinha, ainda sem muita direção, mas estou seguindo meu caminho...talvez ainda me alcance, talvez não...a verdade, é que estou sem direção e nem sei, exatamente, se há um "senão"...


Nenhum comentário: