quinta-feira, 26 de junho de 2008

Será?

Publicado em: 26/06/2008 11:00
Colunista afirma que Estadão foi vendido para o grupo Globo
Redação Portal IMPRENSA


Na manhã desta quinta-feira (26), o jornalista Giba Um, que tem um site homônimo, publicou uma nota afirmando que o jornal O Estado de S. Paulo e os demais veículos do grupo Estado teriam sido vendidos para o grupo Globo.
De acordo com o colunista, a venda do Estadão confirmou notas que "já vinham sendo dadas pela coluna". Ele afirma que "cada um, dos seis principais integrantes da família Mesquita, receberia R$ 90 milhões e o grupo Estado teria se comprometido a deixar o passivo trabalhista zerado (as demissões já começaram, a partir dos jornalistas mais veteranos e de maiores salários)".
Segundo Giba Um, o grupo Estado já teria conversado com os grupos Folha e Abril para não ser acusado de monopólio. Além disso, o Jornal da Tarde seria fechado para não conflitar com o Diário de S.Paulo.
Procurada pelo Portal IMPRENSA, a assessoria do Estadão não confirma a venda. Alega que a informação não procede, e que a posição da diretoria é negar o boato. As demissões também não teriam relação alguma com a suposta venda; seria um plano de demissões voluntárias relacionadas a uma questão estrutural da empresa.
A assessoria das Organizações Globo também negou a informação ao Portal IMPRENSA, e disse que a compra do Estadão pelo Grupo não procede e que não há negociações entre as partes.
Com informações do site Giba Um.

Nenhum comentário: