terça-feira, 18 de dezembro de 2007

E vai chegando o fim do ano ...

Esta época do ano sempre me dá um certo aperto, um frio na barriga, uma sensação de que tenho que prestar atenção em tudo para registrar os momentos e pessoas em minha memória.
Como se este natal e a virada de ano fossem as últimas...
É um sentimento que mistura tristeza, agradecimento, angústia, expectativa, esperança, alegria, saudades, medo...
É um misto do que aconteceu e do que pode vir a acontecer, a lembrança de quem está ali e de quem já foi, o terror de vir a perder ...
É uma mescla de agradecimento por estar viva, de estar ao lado de quem se ama, uma felicidade por renovar os votos e a ansiedade de querer saber o que vem por ai...
Tem também aquela bagunça e o cansaço por tanta correria e a sensação de dever comprido com a árvore de natal montada e cheia de caixas ao redor.
Eu sempre choro nessas ocasiões, um pouco por estar aliviada de conseguir ter chegado até ali, um pouco por sentir falta de alguém e um montão por medo de não poder abraçar aquelas pessoas tão fundamentais para minha vida...
Isso tudo me assusta um pouco ... só relaxo no dia 1 de janeiro, quando já fiz minhas promessas (aquelas que faço todo ano-novo), quando já entreguei minhas oferendas a Yemanjá e quando já pulei as ondinhas.......me mato de chorar na virada do ano e abraço até o poste......aí, dia 1, já encaro a rebordose e dia 2 pego no pesado.......sem chance de refletir sobre este período...
Não sei se é o clima, se é o bom velhinho, se são as pessoas reunidas, mas esta coisa toda no ar, na TV, em casa, nas lojas, na decoração das casas, me dá uma certa melancolia........uma coisa que não se explica, mas que se repete a todo ano, com cada vez mais intensidade...

Nenhum comentário: