quarta-feira, 30 de setembro de 2009

Amor é como filme

ÁS VEZES DÁ UMA DOR NO PEITO....UMA SAUDADE DE CERTOS ROSTOS, DE CERTOS CHEIROS, DE CERTOS LUGARES...ENGRAÇADO COMO A LEMBRANÇA VEM ACOMPANHADA DE SABORES, DE AROMAS...
É AÍ QUE FECHO OS OLHOS COMO QUEM TENTA REVER ESSES MOMENTOS. É AÍ QUE RESPIRO FUNDO COMO QUEM BUSCA FORÇAS PARA ENCARAR A REALIDADE...
NÃO É QUE ELA SEJA RUIM, MAS SEU PERFIL É TOTALMENTE DIFERENTE...
NAQUELA ESQUINA JÁ NÃO FICA MAIS AQUELE BAR, NAQUELA GARAGEM JÁ NÃO ESTÁ O MESMO CARRO. O RESTAURANTE QUE FREQUENTÁVAMOS FECHOU. OS AMIGOS QUE COMPARTILHÁVAMOS FORAM EMBORA.
EU SEI QUE LÁ NO FUNDO AINDA TEM MUITO DO MENINO COM UMA FLOR. EU SEI QUE NAQUELE PEITO AINDA EXISTE UM CALOR. EU SEI QUE LÁ DENTRO AINDA TEM UM CANTO QUE RELEMBRA NOSSO AMOR. EU SEI QUE NAQUELE SORRISO AINDA HÁ ECOS DO QUE RESTOU.
AINDA SOU UM POUCO DAQUELA QUE VOCÊ CHAMAVA COMO MINHA "FRÔ". AINDA TENHO UM POUCO DAQUELE JEITO ESPEVITADO QUE VOCÊ DIZIA QUE ERA O QUE TE CONQUISTOU. AINDA SEI OS PASSOS DAQUELE FORRÓ QUE NOS APROXIMOU.
SEMELHANÇAS QUE A GENTE IDENTIFICA EM MENSAGENS BOBAS, EM ENCONTROS DESENCONTRADOS EM TELEFONEMAS ATRAPALHADOS.
SÃO NESSAS OCASIÕES QUE FECHO OS OLHOS DE SAUDADE. SÃO NESSES SEGUNDOS QUE VIAJO NO TEMPO E CHEGO ATÉ A SENTIR O CHEIRO DAQUELES TEMPOS.
VEM NA CABEÇA AQUELE BILHETE IMPROVISADO, A FESTA SURPRESA, O PRIMEIRO CONTATO...
EU LEMBRO DA BATIDA DO CARRO, DA SERENATA COM GAITA, DA BLUSA VERMELHA E DA BARRACA MINEIRA. LEMBRO DO BAR DO JONNHY, DO BAR DO LUIZ. DO PUNTA CANA, DO NA MATA. DO NIAS E DO PIRATAS. LEMBRO DA ZONA SUL E DA ZONA NORTE. DO TORTO E DO CACHAÇA. DE CAMPOS E DE ATIBAIA. LEMBRO DA ZONA LESTE E DO GELA GUELA. DA BOOGIE E DA CHURRASCADA. DA TRASH E DAS ENRASCADAS. DA ADEGA E DA GALERA.
SINTO FALTA DE CADA UM, DE TODOS, DE TUDO E, ATÉ, DE MIM...
É POR ISSO QUE, ÁS VEZES, FECHO OS OLHOS DISCRETAMENTE E SUSPIRO FUNDO COMO QUEM TENTA MATAR AS SAUDADES. FAÇO ISSO DE VEZ EM QUANDO, NAQUELES SEGUNDOS ONDE SURGEM AQUELES CENÁRIOS...SEMPRE EM MEIO AOS MEUS "REPENTES" ...
NA MINHA LEMBRANÇA AINDA VEJO AQUELE MENINO DE BONÉ. VIZUALIZO O SORRISO DO FOTÓGRAFO BARBUDO. ESCUTO O SOM DAQUELE MÚSICO APLICADO. RECORDO OS OLHOS DO EX-NAMORADO APAIXONADO. DANÇO O RITMO LENTO DO PAQUERA DESAJEITADO. ME ENCANTO COM A VEZ EM QUE ELE SE VESTIU DE VAMPIRO E FICOU TODO ENGRAÇADO.
PARECE QUE FOI ONTEM QUE TROCAMOS AQUELAS PALAVRAS DESENCONTRADAS.
SERÁ QUE VOCÊ AINDA SE LEMBRA DAQUELA VEZ QUE FOMOS JUNTOS AO PACAEMBU? E QUANDO SAÍ DAQUELA BATIDA TODA MACHUCADA? VOCÊ AINDA É CAPAZ DE RECORDAR NÓS DOIS DOIDOS EM PLENA FESTA DO CACHORRO LOUCO?
EU NÃO SEI VOCÊ, MAS EU AINDA ME LEMBRO. EU AINDA SUSPIRO. EU AINDA SINTO O CHEIRO. GUARDO NO PEITO TODAS ESSAS HISTÓRIAS. ADMIRO DE LONGE TODOS OS PERSONAGENS.
SÃO CAPÍTULOS REGADOS DE AMOR, DE DOR, DE CALOR, DE COR....
O TOM REMETE A ARCO-ÍRIS, O SOM MESCLA TODOS OS RITMOS.
É COMO UM FILME FEITO DE CURTAS. TODOS ELES, COM PRINCÍPIO, MEIO E FIM...

terça-feira, 15 de setembro de 2009


Esta canção é mais uma vez pra você.
É pra te dizer o quanto penso em você.
Eu sei que fico aqui falando coisas que não tem mais o por quê.
Mas a saudade insiste em me lembrar momentos que o tempo não consegue esquecer.

Esta canção é mais uma vez pra você.
É só uma escapada tímida pra te relembrar.
Eu sei que este meu sentimento talvez nem tenha mais nada a ver.
Mas meu coração ainda bate por você, mesmo sem querer.

Esta canção é mais uma vez pra você.
É um motivo a mais pra te sussurrar, que ainda sinto sua falta em cada respirar.
Eu sei que é um jeito meu todo exagerado de lhe falar.
Mas amor, deste jeito, você ainda vai me matar.


(Minha autoria, mas baseado em música de Paulo Santana: "Lua do meu viver", saudades de suas composições viu!!!)


Quem não se lembra dele, Patrick Swayse, ali, lindo, dançando e encantando o mundo todo em Dirty Dancing?! Plagiando sua fala em Ghost: "É incrível, você morre, mas o amor que você sente você leva contigo". Neste caso, é ele quem vai deixar saudades!!!

quinta-feira, 3 de setembro de 2009

Perfeição

Dizem que existe par perfeito, não sei bem o que chamam ou definem como perfeição.
Eu enxergo perfeição como uma maneira toda única que cada ser humano tem de agir diante de uma oportunidade da vida.
Acho perfeito, por exemplo, quando ele me olha de mansinho pedindo carinho.
Pra mim, a perfeição está no momento em que me pego avoada e meio lesada e, ao me encolher no cantinho , ele vem correndo me encher de beijinhos.
Par perfeito pra mim não é aquele que pensa igual e tem os mesmos trejeitos, nem aquele que segue meu oposto e em um lado contrário. Par perfeito pra mim se encaixa mais com a capacidade de sentir. Seja de um modo rústico ou passional.
Acho perfeito quando a gente se deixa levar, pouco se lixando se existe alguém a espiar. Pra mim, a graça da perfeição está em toda a imperfeição de um encontro, independentemente se no futuro possa ou não existir um desencontro.
Eu tenho um ponto de vista peculiar de um par perfeito e está longe de um príncipe encantado vindo buscar uma moça vestida de véu e grinalda. Pra mim, o par bacana é aquele que me descabela, mesmo com cada fio de cabelo no lugar. Perfeição está na capacidade de sentir emoção, de se jogar, de se aventurar, sem ter medo de, de repente, a história esfriar.
Dizem que cada um tem a metade da laranja e apenas um grande amor pra vida toda. Eu acredito em várias formas de amar, pois nem sempre a perfeição é encontrada em um grande amor. Ás vezes por questão de fuso horário, ás vezes pela dificuldade de se deixar levar. É por isso que é preciso saber e querer amar, sem ter de ser, necessariamente e, somente, com o grande amor.
Por isso a perfeição se encontra nas coisas simples da vida. Está no jeito que ela se mata de rir, está no jeito que ele te abraça, está no jeito que ela dorme, está no jeito que ele acorda.
Perfeição é a capacidade de sentir, de se ter pele, de dar chance a química. De tornar algo em único, tornar algo eterno.
O par perfeito é aquele que quando se fecha os olhos se sorri de alegria por ter acontecido e se suspira de saudades por ter acabado.
Acho perfeito quando me deito e, nos meus sonhos, me encontro vivenciando acontecimentos em que não importava nada além de nós dois. Acontecimentos que, de fato, eu vivi. Não era a história de alguém, mas a minha história.
Perfeição é isso, é se dar chance de encontrar o par perfeito em cada situação, sem temer nenhuma decepção e nem criar expectativas. Por isso existo, por isso acredito, por isso vivo, por isso AMO!