quinta-feira, 3 de setembro de 2009

Perfeição

Dizem que existe par perfeito, não sei bem o que chamam ou definem como perfeição.
Eu enxergo perfeição como uma maneira toda única que cada ser humano tem de agir diante de uma oportunidade da vida.
Acho perfeito, por exemplo, quando ele me olha de mansinho pedindo carinho.
Pra mim, a perfeição está no momento em que me pego avoada e meio lesada e, ao me encolher no cantinho , ele vem correndo me encher de beijinhos.
Par perfeito pra mim não é aquele que pensa igual e tem os mesmos trejeitos, nem aquele que segue meu oposto e em um lado contrário. Par perfeito pra mim se encaixa mais com a capacidade de sentir. Seja de um modo rústico ou passional.
Acho perfeito quando a gente se deixa levar, pouco se lixando se existe alguém a espiar. Pra mim, a graça da perfeição está em toda a imperfeição de um encontro, independentemente se no futuro possa ou não existir um desencontro.
Eu tenho um ponto de vista peculiar de um par perfeito e está longe de um príncipe encantado vindo buscar uma moça vestida de véu e grinalda. Pra mim, o par bacana é aquele que me descabela, mesmo com cada fio de cabelo no lugar. Perfeição está na capacidade de sentir emoção, de se jogar, de se aventurar, sem ter medo de, de repente, a história esfriar.
Dizem que cada um tem a metade da laranja e apenas um grande amor pra vida toda. Eu acredito em várias formas de amar, pois nem sempre a perfeição é encontrada em um grande amor. Ás vezes por questão de fuso horário, ás vezes pela dificuldade de se deixar levar. É por isso que é preciso saber e querer amar, sem ter de ser, necessariamente e, somente, com o grande amor.
Por isso a perfeição se encontra nas coisas simples da vida. Está no jeito que ela se mata de rir, está no jeito que ele te abraça, está no jeito que ela dorme, está no jeito que ele acorda.
Perfeição é a capacidade de sentir, de se ter pele, de dar chance a química. De tornar algo em único, tornar algo eterno.
O par perfeito é aquele que quando se fecha os olhos se sorri de alegria por ter acontecido e se suspira de saudades por ter acabado.
Acho perfeito quando me deito e, nos meus sonhos, me encontro vivenciando acontecimentos em que não importava nada além de nós dois. Acontecimentos que, de fato, eu vivi. Não era a história de alguém, mas a minha história.
Perfeição é isso, é se dar chance de encontrar o par perfeito em cada situação, sem temer nenhuma decepção e nem criar expectativas. Por isso existo, por isso acredito, por isso vivo, por isso AMO!

Um comentário:

Anônimo disse...

Deca, este texto é PERFEITO!
SAUDADES