terça-feira, 5 de agosto de 2008

Caras (e bocas!)




Não gosto de frescura, desprezo arrogância e ignoro este papo de “classes”.
Em meio a tudo isso surge este pseudo “ícone da burguesia” paulistana, o novo shopping “Cidade Jardim”.

Construído em plena Marginal Pinheiros, com torres com apartamentos milionários, sem entrada para pedestres ou marcas populares, o local, ironicamente, virou atração para os, “digamos”, menos favorecidos. Isso mesmo, um público que vem do Jardim Ângela e similares para ver de perto o templo do luxo e da hipocrisia.

Simultaneamente, vendedoras com ares de petulância e uma esfera marcada pelo preconceito reage a este fenômeno, com críticas, revolta e olhares tortos.
Me pergunto quando vejo isso, fato descrito e fotografado nos jornais, que país é este? Que gente é esta? As favas com este mundo de “Caras" (e bocas).

Quero mais que o povo invada, desmembre esta nova praia e afunde o navio “Daslu”.

3 comentários:

Anônimo disse...

Pseudo não, gata! O shopping é o próprio ícone da burguesia, infelizmente. Fico desacreditada dessa desproporção proposital, vinda de um país de 3º mundo. Não dá pra acreditar, né? Adorei sua observação. Bjo,

Erick Macau disse...

o sentimento do post eu entendo, mas as referências da cidade, não.
abraços libertários

Mimos & Cheiros disse...

Pois é aninha....é vergonhoso ver que a escravidão só acabou no papel. Não chamamos mais os cargos de coronel, feitor e escravo, mas apenas os nomes mudaram porque a função é a mesma...triste...quanto a vc pensador, as referências da cidade são só para ilustrar minha crítica...é uma cidade grande, com um globo enorme de diversidade..apenas peguei alguns como gancho!!! Obrigada pela observação!!!