terça-feira, 12 de agosto de 2008


Eu li "Christiane F., 13 anos, Drogada e Prostituída" quando tinha apenas 12 anos. Meus pais fizeram questão que eu tomasse conhecimento da existência de drogas e as consequências do uso, não sei se foi por isso que sempre me mantive distante disso, mas confesso que o livro me chocou bastante na época. Depois veio o filme, que novamente me chocou, mas no fim ela acabaria se livrando das drogas. O que não estava no livro e nem no filme é que ela continuaria lutando contra o vício. Domingo, a BBC publicou que ela novamente está usando heroína, fugiu com o filho para Amsterdã, e agora é vista consumindo drogas em praça pública enquanto seu filho está em uma casa mantida pelo governo até que se decida o que farão com ele. Ela foi a primeira figura que tive quando pensava em um viciado, depois, infelizmente, encontrei amigos, colegas e conhecidos que foram pelo mesmo caminho, alguns nem tive mais notícias e nem sei se ainda estão vivos...O que me choca nisso tudo é que esta mulher, Christiane F., é uma dependente desde os 13 anos. Hoje, ela tem 46....fico pensando na vida dela, no quanto deve ser triste viver dependendo dessas substâncias enquanto a gente acaba tendo preocupações tão mundanas...tenho pena, muita pena, porque ela é apenas uma referência, a realidade é bem mais dura que isso...

Um comentário:

Tony Madureira disse...

Olá,

Não poderia estar mais de acordo.
Bem observado!!



Beijinho