sexta-feira, 30 de maio de 2008

HOJE É O DIA INTERNACIONAL DOS PERTURBADOS

Recebi de uma amiga perturbada e com esta mensagem homenageio todos os meus queridos amigos perturbados! (uma mensagem de encorajamento).

Eu não me importo se você lamber janelas, jogar pedra em avião, ou querer bater prego com a testa, mas lembre-se, todos os sessenta segundos que você gasta irritado, perturbado ou louco, é um minuto de felicidade que nunca mais vai voltar!!!A mensagem de hoje é:
A vida é curta, quebre as regras, perdoe rapidamente, beije demoradamente, ame verdadeiramente, ria incontrolavelmente, e nunca deixe de sorrir, por mais estranho que seja o motivo.
A vida não pode ser a festa que esperávamos, mas enquanto estamos aqui, deveríamos dançar.

quinta-feira, 29 de maio de 2008


Eba!!! Depois de "Indiana Jones" é a vez de "Um tira da Pesada". Eddie Murphy já confirmou a participação para reviver o policial Axel Foley no quarto filme da série. Deviam pensar também naqueles sucessos maravilhosos da década de 80 como "De Volta para o Futuro" e "Nerds" !!!
Delícia de retorno ao passado!

estamos quase lá!!!!!!!!!!!!!!!

"AQUI TEM UM BANDO DE LOUCO. LOUCO POR TI CORINTHIANS! PARA AQUELES QUE ACHAM QUE É POUCO. EU VIVO POR TI CORINTHIANS! EU CANTO ATÉ FICAR ROUCO. EU CANTO PRA TE EMPURRAR! VAMO, VAMO MEU TIMÃO. VAMO MEU TIMÃO. NÃO PARA DE LUTAR!!


quarta-feira, 28 de maio de 2008



Eu já sabia que iria assistir mais uma daquelas comédias românticas "água com açúcar", mas quem disse que não é uma delícia. Além de poder ver que a maturidade caiu muito bem a Patrick Dempsey (que deixou de ser um atrapalhado adolescente em "Namorada de Aluguel" e passou a ser um quarentão de tirar o fôlego em "Greys Anatomy" e agora em "O Melhor Amigo da Noiva" e na comédia 'Doce Lar"), eu consegui ver a última atuação do produtor, diretor e ator Sydney Pollack, que está impagável como um pai cheio de "viagra" na veia.

Sai do cinema com aquelas falas na cabeça......"por que só depois de dez anos...", ... "quando percebi era tarde demais...", "ás vezes é bom dizer eu te amo as pessoas...".

Não costumo postar o que recebo por e-mail, mas este, em especial, eu A-DO-REI!

"Não me perguntem que médica é essa...com certeza a agenda dela deve estar lotada até 2010 !!! Uma médica sincera foi questionada sobre vários conselhos que sempre nos são dados...

1- Pergunta: Exercícios cardiovasculares prolongam a vida, é verdade?

Resposta: O seu coração foi feito para bater por uma quantidade de vezes e só... não desperdice essas batidas em exercícios. Tudo gasta-se eventualmente. Acelerar seu coração não vai fazer você viver mais: isso é como dizer que você pode prolongar a vida do seu carro dirigindo mais depressa. Quer viver mais? Tire uma soneca !!!

2- Pergunta: Devo cortar a carne vermelha e comer mais frutas e vegetais?

Resposta: Você precisa entender a logística da eficiência... .O que a vaca come? Feno e milho. O que é isso? Vegetal. Então um bife nada mais é do que um mecanismo eficiente de colocar vegetais no seu sistema. Precisa de grãos? Coma frango.

3- Pergunta: Devo reduzir o consumo de álcool?

Resposta: De jeito nenhum. Vinho é feito de fruta. Brandy é um vinho destilado, o que significa que, eles tiram a água da fruta de modo que vc tire maior proveito dela. Cerveja também é feita de grãos. Pode entornar!

4- Pergunta: Quais são as vantagens de um programa regular de exercícios?

Resposta: Minha filosofia é: Se não tem dor...tá bom!

5- Pergunta: Frituras são prejudiciais?

Resposta: VOCÊ NÃO ESTÁ ME ESCUTANDO!!! ... Hoje em dia a comida é frita em óleo vegetal. Na verdade ficam impregnadas de óleo vegetal. Como pode mais vegetal ser prejudicial para você?

6- Pergunta: Flexões ajudam a reduzir a gordura?

Resposta: Absolutamente não! Exercitar um músculo faz apenas com que ele aumente de tamanho.

7- Pergunta: Chocolate faz mal?

Resposta: Tá maluco? !!!! Cacau!!!! Outro vegetal!! É uma comida boa pra se ficar feliz !!! E lembre-se: A vida não deve ser uma viagem para o túmulo, com a intenção de chegar lá são e salvo, com um corpo atraente e bem preservado. Melhor enfiar o pé na jaca - Cerveja em uma mão - tira gosto na outra - muito sexo e um corpo completamente gasto, totalmente usado, gritando: VALEU !!! QUE VIAGEM!!!!!! !!!!!!

P S.: SE CAMINHAR FOSSE SAUDÁVEL O CARTEIRO SERIA IMORTAL. ..

terça-feira, 27 de maio de 2008

Não me ensinaram a fugir de mim mesma...gostaria de aprender...

segunda-feira, 26 de maio de 2008


"Um instante é pouco para aproveitar e muito para perder!"

terça-feira, 20 de maio de 2008

Cerveja





Tudo bem que já é um fato a informação abaixo, mas o aroma e paladar da minha cerveja, estupidamente gelada, não tem preço.......dispenso os críticos.......rs



"Cerveja consumida muito gelada perde aroma e paladar
(da Folha Online)
Segundo Josimar Melo, escritor e crítico de gastronomia da Folha, a cerveja não deve ser servida muito gelada, pois perde muito do paladar e do aroma."



Ando esquecendo nomes, mas não rostos.

Os números estão anotados e as mensagens trocadas.

Encosto minha cabeça no travesseiro, mas não consigo descansar.

Já amanheceu e meu tempo demora a passar.

Sei que a vida não admite ensaios, mas como posso evitar rascunhos se sei que ainda aguardo a grande estréia chegar?!



sexta-feira, 16 de maio de 2008

quinta-feira, 15 de maio de 2008

quarta-feira, 14 de maio de 2008

Gostaria de poder voltar a ser criança. Sem preocupações com conta, compromissos, reuniões. Sem ter chefe, namorado, obrigações, dead-line. Queria voltar a não ter idéia da imensidão do mundo, da maldade, da insensibilidade, da frieza. Queria poder ir para a terra do nunca, onde minha preocupação seria voar e combater o gancho, fazer guerra de travesseiro, sem ter de pensar no amanhã. Se pudesse, nunca cresceria...ficaria lá, brincando de pega-pega e pique-esconde e aproveitando toda a inocência que a pouca idade nos dá.

Como ainda não inventaram a máquina do tempo, tenho de me contentar com meus sonhos. Ultimamente, tenho vontade de dormir e nunca mais acordar...pra ficar lá, naquela terra que meio que me leva bem longe deste lugar...O duro é acordar e respirar este ar...então, fico desejando ser uma pessoa inerte, de preferência, cega, surda e muda. Daquelas inertes, que não se afligem, nem com uma bomba nuclear.

Eu não era assim, não desejava essas coisas e nem preferia viver nos meus sonhos do que encarar a realidade, mas esta tal vida, que a todo instante, me dispara um soco, só me faz ter certeza de que prefiro evitar as pessoas e conviver com animais, falar sozinha a ter de escutar abobrinhas, andar por ai sem ter companhia.

Se ainda não posso ir embora daqui, finjo estar ali. Vivo uma farsa, com sorriso amarelo e orelhas seletivas.

Prefiro não encarar e nem falar, ouvir ou encontrar, sentir ou chorar, rir ou padecer.

Conto as horas do dia para que, brevemente, chegue a noite e eu volte ao lugar onde desejo, ardentemente, ficar: minha cama, com meus sonhos.....rezando para enfim, um dia, nunca mais acordar e viver naquela alegria de faz-de-conta...sem rostos, nomes, histórias ou lugar...

Esta sou eu, uma transeunte vagando para qualquer lugar enquanto não chega onde prefere ficar.....longe, bem longe, em direção a uma vida sem vazio, distante desta realidade, pessoas, cheiro, tristeza, sarcasmo, maldade, frieza....desejo seguir só para este lugar onde somente eu poderia me abandonar....

(desconhecido)

terça-feira, 13 de maio de 2008

Motorista erra entrada e desce escadaria da Paulista

Ops......confundi a escada com a entrada de uma agência bancária...e o cara parece que estava sóbrio....rs
Eu, simplesmente, odeio pessoas confusas, dias confusos, combinações confusas, trabalhos confusos, sentimentos confusos...O-DE-I-O! Preciso que tudo isso vá reinar em outra freguesia!!!

Frase do dia

escutei esta de uma grande amiga.......será?
"Ninguém nasce ímpar, ou seja, todo mundo tem a sua metade".

segunda-feira, 12 de maio de 2008

Devaneios

O frio ressecou a pele, o vento fez as folhas caírem e me recolhi em um canto.
No céu, a neblina escondeu as estrelas. Nas ruas, as calçadas ficaram vazias.
Através da imaginação eu ainda consegui te enxergar...por um breve momento...com uma imagem desfocada, pelo tempo que apaga cada vez mais aquele olhar.
Amanheci aquecida pelos telefonemas e, em meus pensamentos, as lembranças que me acalentaram vieram de um novo lugar...
Na solidão de uma noite fria, me descobri pronta....pronta para voltar a amar.
Ainda sem foco ou objeto de desejo, mas com um brilho incapaz de se apagar, pelo simples desejo de voltar a desejar.

Montaigne

Muito bem lembrado pelo meu querido amigo Lanyi, um comentário que veio a calhar feito pelo filósofo francês Montaigne sobre discutir com tolos.

"É impossível discutir de boa-fé com um tolo. Nas mãos de um amo tão impetuoso, não apenas meu julgamento se corrompe, mas também minha consciência. (...) Só aprendemos a discutir para contradizer e, cada qual contradizendo e sendo contraditado, advém que o fruto da discussão é pôr a perder e aniquilar a verdade".

sexta-feira, 9 de maio de 2008

UMA HOMENAGEM A MULHER QUE EU MAIS AMO NO MUNDO!!!


Uma prova de que homens também podem ser sensíveis...

A citação abaixo integra uma obra em construção de um amigo. O trecho é lindo, sensível e um tapa naqueles que se recusam a se deixar levar.
(Rodrigo...desculpe colocar este texto no meu blog sem pedir licença, mas tudo que é bonito merece ser lido)

“O que é o amor senão uma sensação, um sentimento que envolve nossos corações e pensamentos, que nos faz ferir sem sentir dor e ao mesmo tempo, a pior dor quando é perdido. Para isto não há fim, pois, se há a desistência do ato de amar, há a desistência da vida. Então, o que é o amor senão amarmos o que nos envolve, sem admirar o belo azul do céu, as folhas que caem das árvores regando o solo com uma nova fonte de vida? O que é o amor senão amarmos o amor, permitindo que ele resplandeça de nosso interior vindo de sensações que acontecem ao nosso redor, chamando por algo que diz: estou aqui. Arder no fogo, mas aliviar a sede com a água. Cortar com a faca, mas acomodar o caldo da felicidade com a colher. Ferimentos abertos e cuidados sem dor. Não há como amar sem se expor, assim como não há vida sem amor.”
(Autor: Rodrigo Moreira do Nascimento)

quinta-feira, 8 de maio de 2008

Surpresas...


Ontem gostaria de acreditar em tudo aquilo que escutei. Queria ter aquela certeza com que uma desconhecida pronunciou certas palavras. Essas, que, aliás, me assustavam pela intimidade e coerência.

Fiquei ali, escutando, absorvendo, administrando e tentando entender. Cheguei a brigar por não querer aquilo, buscando o óbvio, os fatos, o chão, mas parecia que o universo conspirava contra todos os meus raciocínios.

Segui mais leve e certa de que tudo que ouvi esqueceria em segundos, mas não é que minutos depois uma das coisas realmente se concretizou! Pois é, assim mesmo, meio que como quando temos vontade de fazer "pirlimpimpim"!

Decidi que não me deixaria alarmar e segui faceira, mas não é que horas depois mais algumas coisas foram tiro e queda. Resolvi ignorar e me deitar, afinal, amanhã é um novo dia e que dia....

Pensando em tudo, acho que o melhor mesmo é continuar seguindo meu caminho, sem muitos planos ou expectativas.

Meio racional, meio passional; meio crente, meio descrente; com pouca esperança; ganhando belas surpresas em um mundo atrativo que sorri cada vez mais pra mim...

Hoje, já não sei se quero mesmo ter aquela certeza que queria ontem. Estou cada vez mais pegando o gosto pelo novo!

Não sei bem se é aquele cheiro de novidade, aquele frio do incógnito ou a delícia da surpresa...só sei que este novo me soa bem.

Cada vez mais, cada vez melhor, cada vez maior...

MANTRA DO DIA !!!


Virou moda.......o cara prendeu a filha por 24 anos e teve sete filhos, o agricultor brasileiro prendeu a mulher por 18 anos e teve dois filhos......voltamos aos tempos de escravidão, mas agora os escravos são mulheres?
Alguém pode avisar os desavisados que a Lei Áurea foi assinada há muuuuuuito tempo?!
Imaginem o número de casos que não tomamos conhecimento?
Trabalho escravo não é uma realidade distante neste sertão do Brasil e nem no mundo, assim como o trabalho escravo infantil, a prostituição ... a lista vai longe...
Ás vezes (quase sempre) o ser humano me assusta...não sei nem se posso chamá-los de seres humanos...acho que não......deve ter alguma palavra para descrever essas barbáries que ainda não foi inventada...

quarta-feira, 7 de maio de 2008


O mundo está mesmo de pernas para o ar...a terra mexeu por aqui, uma onda gigante rolou por lá, um ciclone devastou acolá e um vulcão voltou a atividade....é a mãe natureza dizendo chega, é o universo dando sinais...tenho medo do que está por vir....


"Pedras no caminho? Guardo todas, um dia vou construir um castelo..."

Fernando Pessoa

terça-feira, 6 de maio de 2008

Errando...de repente...acertando



Não adianta tentar entender. Certas atitudes transcendem o normal, não havendo explicação razoável. A insistência em encontrar uma resposta elouquece e nos leva a um abismo de interrogações interminável.


Enquanto isso o relógio continua a rodar, nos lembrando que é sempre tempo de amar e que um segundo é muito para se perder. O coração não tem hora e a razão está fora de moda. Então, já que não há respostas, por que não fazer novas perguntas? E quem disse que desse jeito não acabamos por arejar as idéias, enxergando novas perspectivas?

Essa é a graça de ser gente grande. Errando sem medo de acertar...totalmente faceira e com o coração pulsando, sem parar...


segunda-feira, 5 de maio de 2008

Começou com show da Perla...a certa altura vi o bolo sendo jogado do palco e a briga na pista por um pedaço...não demorou muito e estava em uma balada que o chão parecia jogo de damas e me perguntava o que estava fazendo lá...o dia chegou sem dar tempo para administrar tudo e uma pizza básica virou um furacão com direito a deliciosas risadas...amanheceu de novo e eu ainda estava acordada, e, no meio de toda a mudança, me flagrei achando uma nova graça. Para comemorar, saí cantando até o sol raiar...era a celebração desta nova graça. Com direito a churrascada e uma delícia de partida de truco onde não interessava quem ganhava, quem perdia....Após minha única noite decente de sono, novamente vieram aquelas borboletas ... mesmo em meio a torcida palmeirense (de peso)....é a vida seguindo seu rumo....sem tempo para um break ou uma espiada marota para trás....


me explica o que esses assassinos ainda estão fazendo soltos..???!!!...mais uma pizza para a bíblia de palhaçadas deste brasil...

quinta-feira, 1 de maio de 2008

Mulher - Manual de Preservação da Espécie!!!

O desrespeito à natureza tem afetado a sobrevivência de vários seres e entre os mais ameaçados está a fêmea da espécie humana. Tenho apenas um exemplar em casa, que mantenho com muito zelo e dedicação, mas na verdade acredito que é ela quem me mantém. Portanto, por uma questão de auto-sobrevivência, lanço a campanha - Salvem as Mulheres! Tomem aqui os meus parcos conhecimentos em fisiologia da feminilidade a fim de que preservemos os raros e preciosos exemplares que ainda restam:

Habitat: Mulher não pode ser mantida em cativeiro.

Se for engaiolada, fugirá ou morrerá por dentro. Não há corrente que as prenda e as que se submetem à jaula perdem o seu DNA. Você jamais terá a posse de uma mulher, o que vai prendê-la a você é uma linha frágil que precisa ser reforçada diariamente.

Alimentação correta: Ninguém vive de vento.

vive de carinho. Dê-lhe em abundância. É coisa de homem, sim, e se ela não receber de você vai pegar de outro. Beijos matinais e um "eu te amo" no café da manhã as mantém viçosas e perfumadas durante todo o dia. Um abraço diário é como a água para as samambaias. Não a deixe desidratar. Flores também fazem parte de seu cardápio. Mulher que não recebe flores murcha rapidamente e adquire traços masculinos como rispidez e brutalidade. Pelo menos uma vez por mês é necessário, senão obrigatório, servir um prato especial. Música ambiente e um espumante num quarto de hotel são muito bem digeridos e ainda incentivam o acasalamento o que, além de preservar a espécie, facilitam a sua procriação.

Respeite a natureza. Você não suporta TPM? Case-se com um homem.

Mulheres menstruam, choram por nada, gostam de falar do próprio dia, discutir a relação... Se quiser viver com uma mulher, prepare-se para isso. Não tolha a sua vaidade. É da mulher hidratar as mechas, pintar as unhas, passar batom, gastar o dia inteiro no salão de beleza, colecionar brincos, comprar sapatos, ficar horas escolhendo roupas no shopping. Só não incentive muito estes últimos pontos ou você criará um monstro consumista.

Cérebro feminino não é um mito!

Por insegurança, a maioria dos homens prefere não acreditar na existência do cérebro feminino. Por isso, procuram aquelas que fingem não possuí-lo (e algumas realmente o aposentaram!). Então, agüente mais essa: mulher sem cérebro não é mulher, mas um mero objeto de decoração. Se você se cansou de colecionar bibelôs, tente se relacionar com uma mulher. Algumas vão lhe mostrar que têm mais massa cinzenta do que você. Não fuja dessas, aprenda com elas e cresça. E não se preocupe, ao contrário do que ocorre com os homens, a inteligência não funciona como repelente para as mulheres.

Não confunda as subespécies!

Mãe é a mulher que amamentou você e o ajudou a se transformar em adulto. Amante é a mulher que o transforma diariamente em homem. Cada uma tem o seu período de atuação e determinado grau de influência ao longo de sua vida. Trocar uma pela outra não só vai prejudicar você como destruirá o que há de melhor em ambas.


Não faça sombra sobre ela.

Se você quiser ser um grande homem tenha uma mulher ao seu lado, nunca atrás. Assim, quando ela brilhar você vai pegar um bronzeado. Porém, se ela estiver atrás, você vai levar um pé-na-bunda. Aceite: mulheres também têm luz própria e não dependem de nós para brilhar. O homem sábio alimenta os potenciais da parceira e os utiliza para motivar os próprios. Ele sabe que preservando e cultivando a mulher, ele estará salvando a si mesmo.

Salvem as mulheres!

(recebi esta mensagem e achei sensacional...não precisa mesmo dizer mais nada, o texto fala por si só!)