sexta-feira, 27 de fevereiro de 2009

A inveja é uma merda

Eu sei que inveja é uma merda, sei que é um defeito mundial e está em todos os guetos, todos os nichos, razões sociais e raças. Todas as pessoas, de um jeito ou de outro, acabam sentindo uma pitada de inveja daquele cabelo sedoso, daquela bunda dura, daquela roupa macia, daquele carro bacana, daquele abraço apertado, daquele beijo molhado.
Sei de tudo isso e me incluo no grupo, porque nem sempre temos uma inveja consciente, mas O-DE-I-O quando percebo este tipo de sentimento nitidamente.
Procuro fazer meu trabalho da melhor forma possível sem atravessar o caminho do outro, mas acabo sendo atropelada pelo painel de algum motorista cheio de ambição.
Não tenho intuitos de me misturar entre os obstáculos de ninguém e nem procuro o espaço para me destacar dentre a multidão, mas acabo sendo notada, mesmo que eu fique no canto do palco, e termino sendo arremessada entre os desejos vindos de olhos cheios de cobiça por aquele meu instante de luz.
Desejo permanecer ilesa entre meu pequeno espaço conquistado, sem chamar muita atenção, sendo notada na medida certa. Assim não corro o risco de der arremessada novamente para o meio do povão, junto com os tocadores de banjo que, de tanta ambição, se perderam entre os caminhos e braços da cegueira da ilusão...

Um comentário:

Anônimo disse...

A INVEJA PARA OS INVEJOSOS É UM MAL NECESSÁRIO, POIS SEM ESTÁ NÃO HÁ RAZÃO PARA CURTIR SUA PRÓPRIA VIDA!!!!!!!!!!